Determine. Desafie. Transforme.

sábado, 4 de junho de 2011

Reportagem sobre treinamento para queimar mais gordura

Meus amigos, coincidentemente saiu uma reportagem no site educacaofisica.com.br (http://www.educacaofisica.com.br/noticias/treino-forte-e-rapido-queima-mais-gordura-do-que-exercicios-amenos-e-demorados), sobre o que venho publicando ultimamente no meu blog: exercícios mais intensos e com menor duração trazem mais benefícios do que exercícios leves e de longa duração.
Essa é a tendência do treinamento físico moderno, mas que ainda (na minha opinião) sofre muita resistência no ambiente das academias. Nem lembro quantas vezes eu já expliquei esse processo aos meus alunos e à outras pessoas e, mesmo assim, ouço "e se a gente fizesse menos exercícios e fizesse mais aeróbico na esteira?"
Acho que isso é algo que ficou tão fortemente enraizado no senso comum (e que ainda hoje é ensinado nas faculdades de educação física), como "para emagrecer tem que fazer mais de 30 minutos de exercícios aeróbicos para começar a queimar gordura...", que o trabalho para mudar essa ideia será longo e lento (assim como é o exercício aeróbico!), mas que precisa ser ensinado às pessoas. 
As pesquisas estão aí pra mostrar uma nova realidade no campo do treinamento físico. É só uma questão de não ter medo de mudar, se livrar dos conceitos que vão ficando ultrapassados e se tornar um profissional sempre em busca de informação e atualização.
Só para lembrar, a filosofia do Treinamento Funcional engloba muito bem essa nova mentalidade de treinamento físico.
Voltem ao início do texto, cliquem no link e leiam a reportagem.
Um abraço!!!
 
Armando Jr Largura - "Pillar Training" (51)9166-3976/3059-3240 armandojr.73@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário