Determine. Desafie. Transforme.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pensar Gordo e Pensar Magro - I

Caros amigos, saiu na revista Veja há muitos anos um quadro sobre "o pensar gordo e o pensar magro" e, como estamos próximos do verão, achei interessante postar aos poucos as ideias apresentadas neste quadro. Vale a pena refletir. Vamos à algumas delas:
1. Sobre a fome e a vontade de comer
    O pensamento gordo: quem pensa gordo considera fome qualquer vontadezinha de comer. Pouco depois de uma boa refeição, se sente vontade de traçar um sorvete, quem pensa gordo não hesita em fazê-lo sob a justificativa: "bateu uma fome de sorvete..."
     O pensamento magro: na mesma situação, quem pensa magro resiste à tentação: "gostaria de tomar um sorvete, mas acabei de comer". E não come.
Quantas vezes já observamos alguém dizer que comeu até ficar cheio, mas sempre tem espaço para a sobremesa?

2. Sobre a tolerância à fome e o desejo incontrolável de comer
     O pensamento gordo: quando sente fome ou tem desejo de alguma comida, quem pensa gordo não aguenta esperar pela próxima refeição. A fome ou o desejo de comer são encarados como emergência. Ele não consegue se desligar. Fica remoendo essas sensações e pensando apenas em comida, ansioso para saber quando poderá comer novamente.
     O pensamento magro: quem pensa magro consegue se desligar. É capaz de driblar a fome ou o desejo de comida e esparar pacientemente pela próxima refeição.

Reflitam... Nos próximos dias tem mais.
O verão está chegando. Está na hora de se mexer e não parar mais!
Abraço!!!

Armando Jr Largura - "Pillar Training"
(51)8528-4981/3059-3240
armando_largura@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário