Seguindo com as regras do livro de Alwyn Cosgrove...
Regra nº 2: Exercícios que usam uma porção de músculos em uma ação coordenada, são melhores do que aqueles que forçam os músculos a trabalharem isoladamente.
Exercícios isolados tem o seu lugar e alguns treinadores os usam sucessivamente quando ensinam aos seus clientes o treinamento básico de força. Mas, na maioria das vezes, a pessoa comum de um clube (academia) recebe pouco benefício a partir de uma rosca bíceps, elevação lateral ou uma extensão de perna. Voltando à regra nº 1, alguns músculos não foram projetados para trabalharem isoladamente. Dessa forma, o exercício é quase sempre mal utilizado, consumindo um precioso tempo e energia.
Esta é uma daquelas regras que parecem intuitivamente erradas para a maioria das pessoas. Se você quiser um bíceps maior, porque você não faria uma rosca bíceps? (Nota: então ele diz no livro que explicará detalhadamente mais adiante no capítulo essa questão, mas como sou um "auto-didata" em Língua Inglesa e traduzo "rapidamente" as páginas, ainda não consegui transcrevê-la para o papel. Bom, continuando...).
Vou dizer o seguinte: se você estivesse sendo perseguido por um leão na savana e sua única esperança de escapar fosse puxar-se para cima de um galho de árvore. Você poderia tentar subir até o galho usando o bíceps isoladamente? Não, você pega o galho com as duas mãos e puxa com todos os músculos do seu corpo que podem salvá-lo de virar comida de leão.
Não importa o quão grandes e fortes seus bíceps sejam, eles são de pouca utilidade para você, à menos que todos os seus músculos puxadores e escaladores sejam proporcionalmente fortes.
Armando Jr Largura - "Pillar Training"
(51)9166-3976/3059-3240
Nenhum comentário:
Postar um comentário